Termos de uso do Portal USEB

A USEB sempre construiu sua imagem baseada na proteção e no respeito aos direitos de seus consumidores. Dessa forma, apresentamos aqui nossa Política de Privacidade e Segurança para que, ao realizar sua compra conosco, você tenha sempre a certeza de que o sigilo e a privacidade de seus dados serão respeitados dentro dos mais rigorosos padrões de segurança na internet. Isso significa que qualquer dado fornecido por você, seja no momento da compra ou no cadastramento para receber algum dos nossos serviços, será guardado em nossos arquivos.

Periodicamente poderão ser utilizadas informações pessoais para o envio de avisos importantes, como, por exemplo, o andamento e o histórico de seu pedido. Como a USEB entende que informações são importantes, não é possível optar por não receber esse tipo de comunicação.

Confira abaixo quais os itens que determinam nossa Política de Privacidade e Segurança.

Quais informações suas serão coletadas em nosso site?

Ao realizar uma compra em nosso site será necessário o fornecimento de algumas informações suas, que ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o envio de sua encomenda, as informações financeiras poderão ser automaticamente eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.

Como seus dados serão utilizados pela USEB ?

Nome completo Pessoa Física ou Jurídica: estes dados são essenciais para que o comprador seja identificado.
E-mail, Identificação e Senha (você escolherá no ato de se cadastrar): são dados para efetuar o cadastro no site, a fim de obter mais segurança e garantir que apenas o cliente cadastrado efetue a compra.
Endereço de cobrança, CEP, Cidade, Estado, e Telefone: todos os dados de endereçamento são utilizados apenas para que possamos enviar os produtos requisitados pelo cliente. Nenhuma correspondência promocional será enviada sem o consentimento do cliente.
Operadora, número, código de segurança e validade do Cartão de Crédito: as informações do cartão de crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o cliente for efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito (Essas informações não ficam registradas em nossos servidores). Assim, todas as informações aqui requisitadas serão apenas utilizadas para que o pedido possa ser entregue no menor prazo possível.

Minhas informações serão partilhadas com terceiros?

A USEB não aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação. Contudo, para viabilizar alguns de nossos serviços realizados pelos nossos parceiros é necessário o compartilhamento de algumas dessas informações, sob total e rigoroso sigilo e privacidade. Veja abaixo os casos nos quais o compartilhamento de informações é necessário:
Processo de entrega, envio de e-mails, análise da base de dados, processamento das transações por cartão de crédito e requisição judicial.
Qual o instrumento utilizado pela USEB para garantir a segurança de seus dados? A USEB coloca a disposição de seus clientes o serviço do Pagseguro que é a solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com Pagseguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Isso torna nosso site um ponto seguro na rede mundial de computadores para que você não precise se preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver comprando conosco.
Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site, as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso servidor.
Além disso tudo, nosso sistema também trabalha com um firewall que impede a entrada de usuários não autorizados. Por causa desse sistema de segurança, o processamento de informações poderá apresentar problemas caso você esteja utilizando um navegador antigo, o que em termos de informática pode representar pouquíssimos anos ou até meses. Na prática isso quer dizer que você poderá visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá efetuar a compra devido à impossibilidade de obter uma conexão segura com o nosso servidor.
Nossa recomendação é a manutenção de versões mais atuais de browsers, que podem ser conseguidos gratuitamente na internet.
Outra recomendação importante é a de sempre adotar senhas com caracteres alfanuméricos (misturando números e letras).

Uso de cookies e outras tecnologias.

O cookie nada mais é do que um arquivo padrão, utilizado genericamente pelos sites de e-commerce, que ficam gravados no seu computador para identificar e armazenar informações. Esse arquivo não interfere em nada no funcionamento de seu computador. Hoje em dia, todas as lojas virtuais trabalham com este sistema e o modelo de "cookie" adotado pela USEB é considerado um dos mais simples e menos invasivo de todo o mercado. Além do cookie, outras tecnologias nos ajudam a conhecer o comportamento do cliente e nos fornecem dados sobre quais páginas do nosso site foram visitadas, além de facilitar e medir a eficácia das ofertas.

Existe algum passo da transação de compra, realizado fora do site useb.com.br?

Sim. As opções de pagamento do cliente seja a geração de um boleto bancário ou pagamento com cartão de crédito, imediatamente após a finalização do pedido, estas operações serão realizadas fora do site www.useb.com.br, no entanto, salientamos que é feita no ambiente do Pagseguro, líder em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco, que tem um índice fraude de 80% a 90% menor que outros oferecidos.
Ao aceitar a possibilidade de gerar o boleto ou pagamento com cartão de crédito, o cliente será direcionado para o site do Pagseguro e assim que finalizar a operação retornará automaticamente para o site da USEB (Isso é feito de forma transparente ao cliente, pois o serviço do Pagseguro está integrado com o site da USEB.
É importante ressaltar que a USEB não terá acesso, em nenhum desses casos, a nenhuma informação fornecida pelo cliente fora do nosso site.

Qual a referência legal adotada pela USEB para redigir sua Polí­tica de Privacidade e Segurança?

Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil.
Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pela USEB, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores, como: Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) ou Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor(PROCON).

Análise de Dados Cadastrais

Todos os pedidos efetuados no site www.useb.com.br estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, você poderá receber um e-mail ou telefonema solicitando a confirmação de alguns dados, como número do CPF, RG, endereço, etc. Poderá ser solicitado também o envio de cópias de documentos. Este procedimento, que será esclarecido quando do contato, visa única e exclusivamente confirmar a identidade do comprador e evitar qualquer tipo de dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário, aumenta em até 48 horas úteis o prazo de postagem e entrega. É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados, vendidos ou informados para terceiros.

União Sul-Americana de estudos da Biodiversidade (USEB), CNPJ: nº 031.596.52/0001-61, Pelotas – RS.